segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

INÍCIO DAS ATIVIDADES

Iniciamos no dia 26 de outubro de 2010 o Centro Educacional Tellus, escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, tendo como objetivo principal a formação de indivíduos observadores, criativos e críticos, desenvolvendo e estimulando a capacidade de aprendizado, fazendo com que o aluno possa conhecer, compreender, aplicar, sintetizar e justificar o conhecimento.
A proposta do Centro Educacional Tellus é alicerçada nos pilares educacionais da UNESCO e na vasta experiência nacional e internacional de seus Diretores. 
São eles:
Professora Samanta Cunha de Farias - Educadora, graduada em Pedagogia pela UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina), em Psicologia pela UNESA/RJ (Universidade Estácio de Sá/Rio de Janeiro) e Pós-graduada em Psicopedagogia pela PUC/RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), tendo 18 anos de experiência em Educação (Sala de aula, Coordenação Escolar, Psicopedagogia e Psicologia Escolar).
Ampliou sua formação no Hospital de olhos Dr. Ricardo Guimarães (Belo Horizonte/MG), qualificando-se como Screener e obtendo licença para avaliar a dislexia de leitura e sensibilidade escotópica (síndrome de Irlen).
Membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia – Seção Santa Catarina.
Professor Helio de Albuquerque Lima Filho – Educador, graduado em Biologia pela UNISUAM/RJ (Universidade Augusto Motta/Rio de Janeiro), Pós-graduado em Avaliação pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Produção de Itens para Avaliação Massiva pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e especialista em Biologia Marinha pela USU/RJ (Universidade Santa Úrsula/Rio de Janeiro).
Autor de vários projetos educacionais, sendo homenageado com o Título de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e pela Associação Internacional de Arqueologia, onde seu Projeto denominado “Descobridores Mirins” foi adotado na Universidade de Boston para formação de Educadores.
Possui 24 anos de experiência em Educação, sendo que 18 anos destes foram dedicados ao Colégio Marista São José do Rio de Janeiro.
O site está em construção, mas o seu endereço é http://www.cetellus.com, o e-mail é contato@cetellus.com, o twitter é @cetellus  e os telefones são o 3240-1311 e o 9101-5702

Nenhum comentário:

Postar um comentário