sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Desfralde

Cada criança tem o seu próprio ritmo e para algumas o processo do desfralde pode ser mais rápido enquanto que para outras pode levar mais tempo. Não se frustre e nem demonstre para a criança que ela não está entendendo ou não é capaz. Se você sentir que a impaciência está chegando, faça algumas pausas.  É importante também notar a alimentação de seu filho (ou filha), se ele (a) apresentar prisão de ventre, este processo pode tornar-se mais difícil para ele (a).  É indicado que ele (a) tome bastante líquido, especialmente suco de frutas e tenha uma alimentação rica e variada.
Abaixo, damos algumas dicas para ajuda-los:
·        Mostre para a criança como sentar no penico ou no vaso sanitário enquanto ela está de fraldas. Levar o ursinho ou boneca favorita também pode fazer parte da brincadeira. Leve um livrinho de estória, cante ou apenas converse.
·        Mantenha sua criança sentada por alguns minutos. Esse processo pode ser repetido a cada duas horas. Se a criança não quiser ficar sentada, não a force. Se houver insistência, a criança poderá associar o momento a algo negativo. Continue com os procedimentos acima citados por vários dias ou semanas.
·        Se então, seu filho (ou filha) quiser sentar na privada sem a fralda, tente fazer isso em uma hora quando a criança já está sem roupa, antes ou depois do banho. Continue conversando e explicando. Com o tempo o seu filho (ou filha) vai se sentir mais à vontade com a situação, pois já é um ambiente familiar para ele e faz parte de sua rotina diária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário